Termos e Condições

Esta página contém os termos e condições legais que regem o website www.neovida.pt. A navegação no website implica a aceitação de todas as disposições contidas no presente documento. Todas as compras de produtos feitas através do website são reguladas por estas condições gerais e outras instruções de uso contidas no site. Todos os clientes são convidados a ler atentamente estas condições gerais.

O website www.neovida.pt é propriedade da A&T, Lda., sediada na Rua Delfim Lima , nº2310, 4410-230 Canelas, Vila Nova de Gaia, Portugal, telemóvel +351 91 098 67 57 e email: info@neovida.pt

A neovida reserva-se no direito de modificar o conteúdo do website (preços e fotos, por exemplo) em qualquer momento, sem aviso prévio e à sua própria discrição. Qualquer modificação feita entrará em vigor na data de sua publicação.

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As presentes condições gerais de venda regulam as relações comerciais entre:

A&T, Lda e os seus clientes online (adiante designados por 'O Cliente').

Previamente a qualquer transacção, o Cliente confirma ter tomado conhecimento e declara expressamente aceitar as presentes condições gerais ao  premir o botão 'Aceito'.

 

1. Condições particulares de venda

O Cliente confirma ter tomado conhecimento, no momento da colocação da encomenda, das condições particulares de venda enunciadas no ecrã (denominação, preço, componentes, peso, quantidade, cor, especificações do produto, custo das prestações, etc.) e declara expressamente aceitá-las sem reserva. A colocação da encomenda e sua confirmação pelo Cliente materializam a sua plena e total aceitação das condições particulares de venda, aplicáveis exclusivamente à encomenda em questão.

As Condições particulares de venda complementam as presentes condições gerais e prevalecem sobre estas em tudo o que não esteja regulado nas mesmas.

 

2. Encomenda

O Cliente confirma a encomenda ao premir 'Juntar ao cesto'. A encomenda é constituída por um resumo de todos os itens que o Cliente confirma ao clicar no botão 'Aceito as CGDV e pagar' na barra de menu.

Os sistemas de registo automático da A&T, Lda são considerados como fazendo prova da natureza, do conteúdo e da data da encomenda.

As presentes condições gerais de venda em suporte papel deverão ser apensas e do mesmo modo devidamente assinadas pelo Cliente.

 

3. Confirmação de encomenda

A A&T, Lda confirma a aceitação da sua encomenda ao Cliente por um dos seguintes meios à sua escolha: correio electrónico ou correio. A encomenda  só estará concluída após recepção pelo Cliente de confirmação da mesma por parte da A&T, Lda.

A A&T, Lda reserva-se o direito de não confirmar uma encomenda, seja por que razão for, considerando em particular o aprovisionamento de produtos, problemas respeitantes à encomenda recebida (por ex: um documento ilegível), encomendas anormais ou um motivo previsível alusivo à futura entrega. Caso não seja possível confirmar uma encomenda a A&T, Lda notificará o Cliente por todos os meios ao seu alcance.

Todas as novas encomendas apenas serão consideradas válidas após pagamento pelo Cliente de eventuais valores em dívida à A&T, Lda, referentes a eventuais encomendas anteriores.

A entrega de qualquer encomenda apenas será efetuada após liquidação pelo Cliente de todos os montantes em dívida à A&T, Lda.

 

4. Entrega das encomendas e condições de fornecimento

O local e a data da entrega da encomenda são escolhidos pelo Cliente no momento em que efetua a encomenda. A A&T, Lda reserva-se o direito de utilizar qualquer transportador da sua conveniência para efetuar a entrega dos produtos no endereço indicado pelo Cliente. Apenas se efetuam entregas em Portugal.

 

5. Prazo de entrega

As entregas são efetuadas num prazo entre 1 a 14 dias úteis após realização do pagamento, conforme disponibilidade do artigo e do serviço disponibilizado. Caso um dos artigos não exista em stock aquando da colocação da encomenda, o Cliente será prontamente notificado, confirmando a A&T, Lda a próxima data disponível ou propondo um artigo de substituição que seja equivalente. Neste caso o Cliente dispõe de um prazo de 3 dias para indicar se pretende a substituição do artigo ou aguardar pela reposição de stock. Findo tal prazo sem que exista qualquer resposta por parte do Cliente, a A&T, Lda dará seguimento à encomenda sem o produto em falta, sendo o mesmo entregue após reposição de stock. A entrega corre por risco do destinatário.

 

6. Custos de Envio e outras condições de fornecimento

O custo de envio da encomenda é de  5,00 € (taxas incluídas) para qualquer encomenda inferior a 60,00€ ( custos de envio excluídos). O envio será gratuito para todas as encomendas de valor igual ou superior a 60€ (custos de envio excluídos)  .

Ao receber a encomenda, o Cliente terá de assinar  a nota de entrega apresentada pelo transportador, na qual poderá fazer qualquer comentário que repute conveniente. Com a assinatura da Nota de Entrega  o Cliente confirma ter recebido o número de volumes indicado. Eventuais reclamações sobre produtos danificados ou em falta devem ser apresentadas ao Serviço de Apoio a Clientes, por email para info@neovida.pt, por correio para A&T, Lda, Rua Delfim Lima, nº2310, 4410-230 Canelas, Vila Nova de Gaia, Portugal, ou ainda por telefone para o +351 910 986 757 no prazo no máximo de três dias após recepção da Encomenda (data constante da Nota de Entrega).

A ocorrência de uma eventual situação de força maior, a titulo de exemplo, sinistro, greve, decisão administrativa ou paragem dos transportes, que possam atrasar, impedir ou tornar exorbitante a execução do aprovisionamento, constituem, por convenção expressa, uma cláusula de suspensão ou de extinção das obrigações da empresa A&T, Lda, sem direito a indemnização para o Cliente caso a ocorrência em causa se prolongue além dos 15 dias após o prazo previsto para entrega da Encomenda. Nessa situação o Cliente ficará integral e automaticamente desobrigado dos seus deveres contratuais no âmbito desta encomenda.

A empresa A&T, Lda notificará o Cliente por qualquer meio adequado e no próprio dia da ocorrência, a fim de lhe permitir desobrigar-se livremente da(s) encomenda(s) apenas mediante uma simples resposta por correio ou email após a notificação que terá recebido.

Na eventualidade de não ser possível fazer a entrega ao Cliente por razões diretamente imputáveis a este último, a empresa A&T, Lda reserva-se a possibilidade de faturar uma taxa de 10€ (taxas incluídas) referente a despesas de preparação.

 

7. Parceiro de expedição

As entregas serão efetuadas por um transportador escolhido pela NEOVIDA,  durante as horas normais de expediente. Selecione o endereço de expedição, de modo a que alguém possa recepcionar os produtos.

 

8. Preço

Todos os preços indicados são em Euros e incluem o IVA à taxa correspondente e legal em vigor. O preço faturado ao Cliente é o preço indicado na confirmação de encomenda enviada pela A&T, Lda. A liquidação dos produtos e dos serviços será feita através dos meios de pagamento disponíveis no site , num ambiente seguro no servidor do nosso prestador de serviços. 

 

9. Ficha dos produtos

As fotografias que ilustram os produtos são meramente indicativas. Os textos que as acompanham são a reprodução das informações que figuram nas embalagens ou nas respectivas instruções de utilização. As diferenças entre as fotografias e os produtos  a existirem são pouco relevantes e não implicam qualquer alteração nas especificações principais dos produtos. A cor dos produtos exibidos na loja online pode divergir da cor real do produto.

 

10. Condições de pagamento

O(s) produto(s) encomendado(s) serão fornecidos em contrapartida da respectiva liquidação por meio de cartão de crédito, paypal, mbway ou pagamento multibanco.

 

11. Garantia

O cliente beneficiará da garantia legal contra defeitos ou anomalias não detectáveis nos produtos vendidos. Todos os nossos produtos são concebidos e fabricados dentro de um rigor de qualidade. Todavia, a presente garantia não cobre quaisquer defeitos ou anomalias resultantes de má manipulação, falta de manutenção ou cuidado que sejam contrários às nossas instruções de utilização. O Cliente deve consultar as instruções e as recomendações que se encontram nas instruções de utilização fornecidas juntamente com o produto.

 

12. Exercício do Direito de Livre Resolução

O cliente tem direito à resolução do presente contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.

O prazo de resolução expira 14 dias após o dia em que o cliente ou  um terceiro por ele indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.

O exercício do direito de livre resolução deverá ser exercido de forma inequívoca por carta para  A&T, Lda., - Rua Delfim Lima, nº2310, 4410-230 Canelas, Vila Nova de Gaia, Portugal, ou por correio eletrónico para  info@neovida.pt .  Pode utilizar o  formulário  de resolução, mas tal não é obrigatório.

Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do fim do termo do prazo de resolução.

 

13) Efeitos da resolução  de contrato

Uma vez recebida e examinada a devolução, processaremos o seu reembolso e um crédito será automaticamente aplicado, no prazo de 10 dias úteis, no seu cartão de crédito ou método de pagamento original. Tenha em atenção que, dependendo da operadora do seu cartão de crédito, após o processamento do crédito poderá demorar 2 a 10 dias úteis adicionais até que este seja efetivamente depositado na sua conta. Poderá ser cobrada uma taxa de devolução, que será deduzida do valor total do reembolso.

Em caso de resolução do presente contrato ao abrigo do direito previsto na clausula anterior, ser-lhe-á efetuado o reembolso, sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que fomos informados da sua decisão de resolução do contrato. O reembolso será efectuado pelo mesmo meio de pagamento usado para realização da compra,  excepto se outro meio de pagamento for acordado O reembolso apenas será efectuado após recepção dos  bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos mesmos, dependendo do que ocorrer primeiro.

Deve devolver os bens ou entregar os mesmos na seguinte morada:  

- NEOVIDA, A&T Lda, Rua Delfim Lima, nº2310, 4410-230 Canelas Vila Nova de Gaia, Portugal

Sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informou da resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do fim  do prazo de 14 dias.

Os custos diretos decorrentes da devolução dos bens (custos de envio) são da conta do Cliente.

O Cliente será  responsável por uma eventual perda de valor dos bens, se esta ocorrer por uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.

 

14. Contactos

Em caso de dúvidas acerca dos produtos comercializados pela NEOVIDA e de como proceder à sua conservação, ou ainda qualquer questão relacionada com a sua encomenda, deverá entrar em contato através dos seguintes dados:

NEOVIDA - A&T, Lda

Rua Delfim Lima, nº2310, 4410-230 Canelas Vila Nova de Gaia, Portugal

Telm: +351 910 986 757

Email: info@neovida.pt

2ª a 6ª: 09.00 – 18.00

Sábados : 09.00 – 13.00