Envios e Devoluções

    1.Como devo proceder para efetuar uma troca ou devolução?

       Para efetuar uma troca online de uma encomenda deves:

      • Iniciar sessão;
      • Ir à secção “Encomendas”;
      • Selecionar a encomenda respetiva;
      • Clicar em Devolver/Trocar e seguir os passos indicados. 

       - Depois de recebermos o teu pedido de troca ou devolução, o nosso apoio ao cliente irá entrar em contacto via email, com os dados para procederes ao envio do artigo a trocar/devolver. 

      - Em caso de devolução, o custo de devolução fica a cargo do cliente. No caso de troca o custo de devolução fica a cargo do cliente mas o custo do novo envio será assumido pela Neovida.

        

      2. Qual é o prazo para fazer uma troca ou devolução na loja online?

        As trocas ou devoluções deverão ser realizadas no prazo de 14 dias a partir da data da recepção da encomenda.

         

        3. Quais as condições para a troca ou devolução de um artigo?

          A Neovida tem o direito de recusar trocas ou devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado, ou de produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram expedidos.

          Todos os artigos para troca ou devolução deverão ser entregues na embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados juntamente com uma cópia da fatura.

          Requisitos a cumprir em caso de troca ou devolução:

          • Os produtos não podem ter sido lavados ou usados (a não utilização de um artigo pressupõe que o mesmo não apresente quaisquer marcas de uso, de forma a que o mesmo possa ser revendido a outros clientes sob a condição de “artigo novo”);
          • Os produtos devem estar completos (devolução do par completo juntamente com acessórios, caso aplicável);
          • Os produtos não podem ter sido personalizados.
          • Não se fazem trocas nem devoluções de artigos sanitários, artigos pós cirúrgicos, meias elásticas e artigos considerados de roupa interior.

           

          4. Qual o prazo de entrega da minha encomenda?

            Quando recebemos uma encomenda, procuramos preparar a expedição o mais rapidamente possível.

            Na maioria dos casos, conseguimos que todas as encomendas com pagamento confirmado até às 13H (GMT) sejam expedidas no mesmo dia útil, após este horário serão expedidas no dia útil seguinte.

            O tempo de transporte varia de acordo com a morada do destinatário que escolheste para receber a tua encomenda.

            Em Portugal Continental, a entrega é feita entre 1 a 3 dias úteis após a compra para encomendas entregues ao domicílio.

            Para as Ilhas (Açores e Madeira), os envios feitos pelas transportadoras designadas para o efeito são entregues em 7 a 14 dias úteis (a confirmar).

            Durante as épocas festivas, em casos de rutura temporária de stock ou em alturas de elevado fluxo de encomendas, estes prazos podem variar.  Se por ventura ultrapassarmos estes períodos de entrega, entraremos em contacto contigo.

            Podes acompanhar a tua encomenda no site ou app da transportadora utilizando o número de tracking enviado pela neovida no email de aviso de expedição, ou consultar o estado da tua encomenda. Caso surja algum atraso ou problema com a tua entrega, deves por favor entrar em contacto connosco através do email info@neovida.pt.

             

            5. Quais são os custos de envio?

              Os custos de envio dependem da morada de destino.
              O valor dos portes de envio é calculado automaticamente no carrinho de compras, de acordo com o país de entrega e com o tempo de entrega pretendido selecionado (quando aplicável).

              De acordo com o país de destino, nomeadamente países extracomunitários, poderão existir encargos suplementares de transporte, de entrega e postais, desalfandegamento, ou outros, os quais não podem ser previamente calculados pela neovida devido às diferentes políticas alfandegárias e taxas de importação. Todas as taxas alfandegárias e de importação terão de ser suportadas pelos clientes.

               

              6. Quando irei receber o meu par de troca?

                O prazo estimado para receberes o teu par de troca é de 10 dias úteis, a contar desde a data de entrega do par no nosso armazém (podes consultar a localização da tua encomenda através no número de tracking da etiqueta de retorno).

                 

                7. Terei de pagar Taxas Alfandegárias e Taxas de Importação?

                  Sim, todas as taxas alfandegárias e de importação terão de ser suportadas pelos clientes. Devido às diferentes políticas alfandegárias e taxas de importação, a neovida não tem controlo sobre eventuais custos que possam ser aplicados aquando da chegada de uma encomenda ao país de destino, não sendo possível prever o valor exato destas taxas.

                  Se tiveres alguma dúvida, deverás contactar a alfândega local antes de efetuar a sua encomenda para obter informação acerca dos custos alfandegários e da sua aplicabilidade.

                   

                  8. Quando é que vou receber o reembolso?

                    Receberás o montante através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra num prazo estimado de 10 dias úteis após termos recebido a encomenda no nosso armazém.
                    Em alturas de maior volume de encomendas (por exemplo, Black Friday ou Saldos) este prazo poderá ser superior a 10 dias úteis.
                    Caso envies o teu par para o nosso armazém sem fazer um pedido de devolução ou troca na tua conta de cliente, o reembolso da tua encomenda será feito por voucher.

                     

                    9. Onde posso receber a minha encomenda?

                      Podes receber a tua encomenda numa morada da tua preferência (domicílio, local de trabalho, casa de um familiar, etc), em Portugal.

                       

                      10. A morada de envio pode ser diferente da morada de faturação?

                        Sim, podes definir esta informação durante o checkout.

                        Relembramos que os custos de envio vão depender do país de destino e não do país de faturação.

                         

                        11. O que devo fazer se receber um artigo incorreto ou com defeito?

                          Envia por favor um e-mail para o nosso departamento de Apoio ao Cliente, através de info@neovida.pt, incluindo os dados:

                          • Número da tua encomenda;
                          • Nome do modelo que recebeste incorretamente ou com defeito (ex.: xyz);
                          • Fotografia do artigo, para nos ajudar a compreender o que poderá ter acontecido.
                          12. Posso cancelar a minha encomenda?

                            De acordo com as regras da União Europeia, se compraste um produto ou serviço online ou fora de uma loja (via telefone, email, ao domicílio), tens o direito ao cancelamento e devolução da tua encomenda dentro do prazo de 14 dias, sem qualquer necessidade de justificação. 

                            Para cancelamentos dentro deste período, por favor contacta-nos para info@neovida.pt.

                            Receberás o montante através do mesmo método de pagamento utilizado na tua compra num prazo estimado de 10 dias úteis.

                             

                            13. A minha encomenda ainda não chegou. O que devo fazer?

                              Portugal Continental

                              Para assegurar a entrega da tua encomenda na morada de entrega, deverá estar alguém presente no horário indicado pela transportadora para a entrega da encomenda.

                              Caso não tenhas recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis), deves entrar em contacto connosco através do email info@neovida.pt., de forma a agendar uma nova entrega numa morada à tua escolha (no mesmo país).

                               

                              Portugal Ilhas – Transportadora

                              Para assegurar a entrega da tua encomenda na morada de entrega, deverá estar alguém presente no horário indicado pela transportadora para a entrega da encomenda.

                              Verifica se não foste contactado pela transportadora a informar-te que a tua encomenda foi entregue num ponto de recolha.

                              Caso não tenhas recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis), deves entrar em contacto connosco através do email info@neovida.pt., de forma a agendar uma nova entrega numa morada à tua escolha (no mesmo país).

                               

                              14. Enviei a minha encomenda para o armazém sem fazer um pedido de troca ou devolução na minha conta de cliente. E agora?

                                O processamento da troca ou devolução não será feito caso não exista um pedido de troca ou devolução associado à tua encomenda.
                                Para isso, deves aceder à tua conta, clicar em "Encomendas", selecionar a encomenda apropriada e, no final da página, clicar em "Devolver/Trocar" e preencher a informação necessária.
                                Assim que a tua encomenda chegar ao nosso armazém, serás contactado via email pelo nosso Apoio ao Cliente. Caso a encomenda continue sem pedido de troca ou devolução associado dois dias úteis após o nosso contacto, a neovida irá emitir um voucher de pagamento via email.

                                 

                                15. Não me encontrava na morada de entrega na data da entrega, o que devo fazer?

                                  Encomendas para Portugal Continental - Transportadora

                                  Caso a transportadora não entregue a tua encomenda por ausência do destinatário, serás contactado pela transportadora.

                                   

                                  Encomendas para Portugal Ilhas - Transportadora

                                  Será deixado um aviso na tua caixa de correio e poderás levantar a tua encomenda num ponto de recolha.

                                   

                                  16. Posso alterar a minha morada de entrega após a expedição da encomenda?

                                     Após a expedição, não é possível alterar a morada de entrega.

                                     

                                    17. Quais os custos de devolução e troca?

                                      No caso de o cliente exercer o seu direito de livre resolução do contrato, procedendo à devolução da sua compra, o custo de devolução é suportado pelo cliente. 

                                      No caso de devoluções por defeito, envio errado do par, ou outro motivo alheio ao cliente, a devolução do artigo ficará ao encargo da Neovida.

                                      No caso de troca o custo de devolução fica a cargo do cliente mas o custo do novo envio será assumido pela Neovida.

                                       

                                      18. Como posso seguir o estado da minha encomenda?

                                        Assim que a encomenda for expedida, irás receber um e-mail com uma referência, para que possas acompanhar o estado do envio no website ou app da transportadora.

                                        Podes também acompanhar o estado da tua encomenda na tua área de cliente, na secção “Encomendas” e na página "Seguir a minha encomenda".

                                          

                                        19. Preciso de um talão de oferta para a minha encomenda. Como faço?

                                          Quanto a encomenda é registada como entregue, é emitido um talão de oferta para cada um dos produtos que encomendaste. Podes encontrar este talão na tua conta de cliente, na área “Encomendas” e clicando na encomenda em questão.

                                          O talão de oferta contém o número da encomenda, a data limite para proceder à devolução, informações sobre o produto (sem preço) e um link a partir do qual poderá ser pedida a devolução do produto.

                                          Nota: Para que a pessoa que recebeu o produto e deseja fazer o pedido de devolução consiga aceder ao link, deverá estar registado e com sessão iniciada na nossa loja online.

                                          Os reembolsos pelo mesmo método de pagamento estão reservados a quem pagou a encomenda. No caso de pedidos de devolução efetuados pela pessoa que recebeu a encomenda, o reembolso será emitido através de vale.

                                          Caso já tenhas recebido a tua encomenda, mas o talão ainda não esteja disponível na tua conta de cliente, podes entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente via chat, telefone ou email (info@neovida.pt).